O músico Lucas Lima compartilhou um incidente ocorrido com seu filho Théo, de 11 anos, em uma academia na quarta-feira (23). O artista, ex-marido da cantora Sandy, foi informado por uma funcionária que o garoto não poderia permanecer no estabelecimento, nem mesmo na recepção, enquanto ele realizava seus exercícios. As informações são do portal Na Telinha.
Em publicação nos stories do Instagram, Lucas relatou que a situação aconteceu quando tentava manter sua rotina de treinos durante as férias escolares do filho. Ao sugerir que o menino ficasse na área da recepção lendo um livro, recebeu uma negativa da funcionária.
“Não pode ficar”, disse a atendente, segundo o músico. Quando Lucas questionou se o filho poderia ao menos aguardar na recepção, a resposta foi: “Não, não pode. Não pode ficar na recepção. É lei”.
O artista decidiu não insistir para evitar ser acusado de dar uma “carteirada”, como ele mesmo definiu. “Se eu não bater a minha meta de treino desse ano já não é a minha culpa. As academias estão de complô contra mim”, afirmou em tom de ironia.
Após o ocorrido, Lucas buscou informações e descobriu que não existe uma lei específica sobre o assunto, mas sim uma regra interna estabelecida pela rede de academias em questão.
“Ou seja, se tu tem filho, nas férias, não pode ser fitness. Se não tiver rede de apoio, acabou, irmão! Não treinarás. Não treinarei”, escreveu o pai de Théo em seu desabafo nas redes sociais.