O rapper Drake cancelou sua apresentação no Lollapalooza Brasil, na manhã deste domingo (26), horas antes de se apresentar no festival. Sem maiores explicações, o headliner foi substituído pelo DJ Skrillex, que não se apresentava no Brasil desde 2016.
De acordo o Leo Dias, Drake teria cancelado o show na 10ª edição do festival por uma série de motivos, que incluíam o pagamento do festival e até mesmo o próprio público brasileiro.
O colunista revelou, em primeiro lugar, que o rapper tem um certo “desânimo” para se apresentar na América do Sul porque ele receberia menos pelas apresentações. Entretanto, vale destacar que o pagamento que o canadense receberia para se apresentar no Lollapalooza Brasil seria o maior da história do festival brasileiro: cerca de 21 milhões de reais (cerca de 4 milhões de dólares). Enquanto isso, suas apresentações na América do Norte e nos Emirados Árabes pagariam o dobro.
Além disso, outro motivo que teria influenciado o rapper a cancelar sua apresentação seria o público brasileiro. Supostamente, Drake acha que a plateia “exige muito” de suas apresentações, uma vez que ele prefere se apresentar sem grandes pirotecnias e sem dançarinos.
E, por fim, Leo Dias destacou que o rapper canadense considera o público brasileiro como muito desanimado. Essa impressão teria vindo após sua apresentação no Rock In Rio, de onde ele teria saído “chocado”. Ainda, Drake estaria com um pé atrás por conta do “inglês errado” cantado pelo público brasileiro.
