Setembro é conhecido por ser o mês da campanha de prevenção ao suicídio. Por isso, Leidy Elin compartilhou nas redes sociais um relato sobre sua depressão e tentativa de suicídio pós participar do BBB 24.
Leidy Elin foi diagnosticada com depressão um mês após o fim dos reality. Isso porque a sua família passou a sofrer ataques de internautas. “Queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas não tenho forças para isso. A depressão veio um mês depois que saí do programa. Nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality”, contou ela.
Além disso, a ex-BBB contou que sua mãe precisou ir ao hospital com uma certa frequência devido as ameaças. “O que me levou a isso não foi hater em cima de mim e, sim, em cima da minha família. Minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital tendo risco de infartar.”, relatou.
Hoje, Leidy Elin é acompanhada por profissionais da área, familiares e do namorado. Aliás, o companheiro dispensou suas ocupações para cuidar da amada.
Confira o relato de Leidy Elin
Eu queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas eu não tenho forças pra isso. Eu entrei em depressão e luto contra ela todos os dias. A depressão veio um mês depois que eu sair do programa eu nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality. Eu tentei suicídio após dois meses de programa. Quase ninguém sabe desse acontecimento, só os mais íntimos os íntimos.
O que me levou a isso não foi ‘hater’ em cima de mim, não. E sim, em cima da minha família. Minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital, tendo risco de infartar. Hoje descobrimos que ela desenvolveu um problema de coração, coisa que nunca teve antes.
E só de pensar que tem influenciadores grandes com 10, 15, 30 milhões de seguidores que fazem isso sem pena, é cruel demais! A internet está se tornando cada dia um lugar doente. Esse desabafo vai mais em forma de alerta, não adianta você, influenciador ou anônimo, destilar ódio a troco de nada. Vamos ajudar o próximo.