Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Larissa Manoela revela problema de saúde e recebe apoio dos fãs; confira

Atriz mostrou-se aflita ao compartilhar o diagnóstico com seus seguidores nas redes sociais

Larissa Manoela é diagnosticada com ovário policístico e endometriose.
Larissa Manoela é diagnosticada com ovário policístico e endometriose. Crédito: Instagram/@larissamanoela

Larissa Manoela compartilhou com seus seguidores, nesta terça-feira, 20, que recebeu um diagnóstico de ovário policístico. Em seu Twitter pessoal, a atriz refletiu sobre as dificuldades de ser mulher e revelou que esse não é o único problema de saúde que enfrenta.

“Ontem, através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, afirmou Larissa.

Logo após a confissão da atriz, fãs transbordaram a publicação de mensagens de apoio. Aliás, muitos deles destacaram a importância do diagnóstico para, assim, poder tratar a doença.

“Que bom que foi diagnosticada, Lari! Muitas mulheres sofrem de dores por anos porque não conseguem identificar a raiz do problema”, escreveu uma internauta. Outra pediu para Larissa Manoela compartilhar sua jornada no tratamento com os seguidores: “Isso pode ajudar muitas mulheres”.

Entenda o diagnóstico de Larissa Manoela

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje, aproximadamente, 190 milhões de pessoas no mundo sofrem de endometriose. O principal sintoma da endometriose são as cólicas menstruais incapacitantes — quando a pessoa não consegue se levantar da ou tem dores que atrapalham a sua rotina diária, por exemplo.

Já no caso do ovário policístico, a doença aparece através do aumento de pelos pelo corpo, além da acne e tendência ao aumento de peso. Além disso, fortes cólicas também fazem parte do grupo de sintomas da síndrome.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Gracyanne Barbosa confessou ter traído Belo após 16 anos juntos; saiba com quem foi a traição

Famosos de A a Z

Fernanda Paes Leme afirmou que Bruno Gagliasso se afastou dela

Música

Festival de música eletrônica acontece em outubro, no interior do estado de São Paulo

Famosos de A a Z

Simone e Simaria colocaram fim na dupla sertaneja em 2022