Famosos de A a Z

Junior Lima fez terapia por 20 anos e motivo é surpreendente

Junior Lima contou como boatos durante adolescência geraram inseguranças e como enfrentou ambiente machista dos anos 90.

Junior Lima revela como lidou com rumores sobre sexualidade - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e músico Junior Lima revelou que realiza terapia há duas décadas para lidar com inseguranças geradas por rumores sobre sua orientação sexual. A declaração foi feita durante sua participação no programa “Saia Justa”, exibido na quarta-feira (6) pela televisão. O artista, que fez sucesso ao lado da irmã Sandy no final dos anos 90 e início dos anos 2000, explicou como o ambiente machista daquela época afetou sua autoestima.

“Existiram muitos boatos em relação à minha sexualidade na minha adolescência. E isso, para mim, gerou uma série de coisas que, na época, eu não entendia, mas gerou uma insegurança absurda. Por ser um homem, principalmente ali no final dos anos 90, 2000, que era completamente diferente de hoje em dia, da consciência de hoje”, afirmou Junior.

O músico atribuiu parte dos rumores ao contexto social da época e à sua convivência predominante com mulheres. “Sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo… É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã. Então, eu tive uma sensibilidade muito aflorada, era um homem simpático, preocupado com as mulheres ao meu entorno. E isso se voltava contra mim. Naquela época, principalmente”, declarou.

Junior Lima destacou que o machismo do período foi determinante para as dificuldades que enfrentou. “Era um período muito machista. Então o que isso gerava em mim, e era sempre à base de fofoca, reflete em mim até hoje. Imagina! 20 anos de análise e eu tive que peitar muita coisa e ser muito corajoso para continuar sendo quem eu simplesmente era e não negar a minha sensibilidade, a minha empatia que eu sempre tive.”

O artista mencionou que, mesmo após tanto tempo, ainda enfrenta preconceitos relacionados à sua forma de expressão artística. “Sempre fui muito preocupado com o próximo. E isso era confundido, sabe? Um cara que se permitia dançar, como assim? E isso me atrapalha até hoje na minha profissão. Tem gente que tem preconceito comigo até hoje”, disse.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Sofia Liberato compartilha vida matrimonial com piloto brasileiro nas redes sociais, onde mostra atividades fitness, culinária e compras.

Famosos de A a Z

Marcos Oliveira, intérprete de Beiçola, foi para abrigo no Rio em abril e fala sobre desafios de artistas idosos no mercado de trabalho.

Famosos de A a Z

Atriz mexicana que interpretou a Chiquinha no seriado "Chaves" realiza turnê com o Gran Circo Estelar pelo Peru.

TV

Muitos formatos de programa da Globo tentaram emplacar, mas foram rejeitados pelo público. Relembre alguns deles!

Sair da versão mobile