O maquiador Erick Neto, ex-integrante do grupo do influenciador Hytalo Santos, revelou que uma menina de 12 anos foi medicada com soníferos durante viagem a São Paulo em 2020. A denúncia foi apresentada no programa da TV Globo exibido nesta terça-feira (26/8).
De acordo com o portal LeoDias, o maquiador afirmou que Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, administravam medicamentos à criança que estava sob tutela deles. “Ele nos passava que quando a gente fosse jantar, coloca três dramins [medicamento utilizado como anti-emético e anti-vertiginoso que causa sonolência] no suco dela”, declarou Erick ao programa.
Segundo o depoimento, a medicação era usada para impedir que a adolescente participasse de atividades externas com o grupo. “Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia. Era usado para que ela dormisse e perdesse a noção do tempo”, afirmou Erick.
A testemunha relatou que havia confusão deliberada sobre a idade da menina. “E ninguém nunca sabia qual era a idade dela. Uma hora falavam que tinha 15, outras com 16. Era uma menina claramente com a cara de criança”, disse o maquiador, que tinha 20 anos na época dos fatos.
Erick também denunciou a sexualização da criança, que era vestida com roupas curtas e participava de conteúdos de dança para internet. Quando questionado sobre o vestuário inadequado, o influenciador justificava: “Era um discurso de: ‘Ah, mas é porque ela gosta de usar'”, recordou a testemunha.
O casal está atualmente detido por risco à ordem pública, obstrução de justiça e fortes indícios de crimes como tráfico de pessoas e exploração sexual.