O humorista Matheus Ceará, ex-integrante do programa “A Praça é Nossa” do SBT, revelou que enfrentou depressão, ansiedade e alcoolismo. Ele fez a declaração durante participação no podcast PodShape nessa quinta-feira (4). O artista explicou que os problemas de saúde mental o levaram a se afastar das redes sociais em 2023.
Durante a entrevista conduzida por Juju Salimeni e Diogo Basaglia, Matheus compareceu acompanhado de sua esposa Bianca. O comediante detalhou como seu consumo de álcool aumentou após o período da pandemia, chegando a ingerir “três litros de vinho por dia” em sua casa.
O excesso de bebidas alcoólicas contribuiu para o desenvolvimento de múltiplas condições que afetaram seu bem-estar psicológico. Além da depressão e ansiedade, Matheus foi diagnosticado com bipolaridade e crises de pânico.
Atualmente, Matheus Ceará encontrou na musculação uma forma de “terapia” para lidar com seus problemas de saúde mental. Esta atividade física tem sido fundamental em seu processo de recuperação.
“Consegui abandonar os remédios para ansiedade e depressão, só continuo com o acompanhamento da bipolaridade, que é meu principal gatilho”, afirmou Matheus Ceará durante o podcast.