Em novos detalhes do seu livro “Spare”, o príncipe Harry revelou detalhes sobre os bastidores do casamento de Camilla e rei Charles. De acordo com o seu relato, ele e seu irmão, príncipe William, pediram ao pai para não se casar com Bowles, amante com quem ele havia traído Diana.
“Apesar de Willy e eu insistirmos para que ele não o fizesse, papai estava indo em frente. Nós apertamos sua mão, desejamos-lhe boa sorte. Sem ressentimentos”, escreveu o príncipe. “Reconhecemos que ele finalmente estaria com a mulher que amava, a mulher que sempre amou”, continuou.
“O destino pode ter planejado para ele em primeiro lugar. Qualquer que seja a amargura ou tristeza que sentimos pelo fechamento de outro ciclo na história de mamãe, entendemos que isso estava além do ponto”, concluiu o príncipe no livro.
Além disso, Harry segue dizendo que William sempre suspeitou de um relacionamento extraconjugal do pai. Então, quando as suspeitas se confirmaram, ele sentiu um “remorso agonizante” por não ter feito nada. Enquanto isso, Harry, que era mais novo que William, ficava se questionando se ela seria malvada com ele, como eram as madrastas dos filmes infantis.
Aliás, essa foi a primeira vez que Harry se falou abertamente sobre o relacionamento do pai com Camilla, que agora é rainha consorte.