Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Halitose: entenda termo usado por Deborah Albuquerque sobre a saúde bucal de Deolane Bezerra

Ex-participante de “A Fazenda 14” abriu processo contra o Google recentemente por conta do apelido “bafuda”

Halitose: entenda termo usado por Deborah Albuquerque sobre a saúde bucal de Deolane Bezerra
Halitose: entenda termo usado por Deborah Albuquerque sobre a saúde bucal de Deolane Bezerra - Foto: Instagram/@dra.deolanebezerra

Deolane Bezerra abriu um processo contra o Google, na última sexta-feira (14), para que o site pare de a associar com a palavra “bafuda”. Na petição inicial, a advogada afirmou que “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo”.

Tudo começou durante o reality show da Record, onde Deborah Albuquerque usou a palavra para se referir a rival. Durante a participação de Deolane no programa, o “apelido” seria usado várias vezes contra a advogada.

A rival em “A Fazenda 14” seguiu falando do suposto mau-hálito de Deolane Bezerra mesmo após o fim do reality show. Durante uma entrevista para o podcast “Não é Nada Pessoal”, a apresentadora afirmou que a advogada possui um tipo de “halitose” causada pelo cigarro.

Mas, afinal, o que é halitose? A expressão, na verdade, só indica o mau hálito, a condição bucal bastante comum que causa incômodo e constrangimento tanto em quem o percebe como em quem o possui.

De acordo com a dentista Dra. Pamela Pironi, a halitose atinge pessoas em qualquer idade, comprometendo diretamente a qualidade de vida. “Trata-se de um odor desagradável que emana da boca, podendo ter diversas causas e tipos”, comenta.

O que causa halitose?

Além de doenças pré-existentes, existem outros fatores que causam a halitose, conforme elenca a dentista. Veja quais são eles a seguir:

  • Má higiene bucal: deixar de escovar os dentes, de usar o fio dental ou de fazer a higiene da língua e bochechas pode causar acúmulo de bactérias e restos de alimentos que entram em putrefação e geram o mau hálito.
  • Tabagismo: o cigarro e outros produtos de tabaco provocam o mau hálito e também podem ocasionar doenças que agravam a halitose. Esse é o caso mencionado por Deborah Albuquerque sobre Deolane Bezerra.
  • Alimentação: alimentos como alho, cebola, café, leite e queijos podem causar mau hálito, pois suas substâncias aromáticas saem pelo pulmão, liberando gases mal cheirosos.
  • Desidratação: a falta de água no organismo diminui a produção de saliva, o que favorece a proliferação de bactérias na boca deixando a salivação alcalina.

Fonte: Alto Astral

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Globo estaria com problemas para escalar Maria de Fátima em novo remake

Notícias

Te contamos o que vai acontecer no capítulo desse sábado (13)

Famosos de A a Z

Dupla de ex-fazendeiras ficaram conhecidas por suas constantes e polêmicas brigas durante o reality

Famosos de A a Z

Palácio de Buckingham teria feito pedido após matérias sobre Rose Hanbury virem à tona