Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Gustavo Tubarão é diagnosticado com paralisia de Bell

Condição diagnosticada por Gustavo Tubarão, afeta musculatura de metade da face; entenda

Aos 21 anos, o influenciador digital Gustavo Tubarão acumula mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais
Aos 21 anos, o influenciador digital Gustavo Tubarão acumula mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. - Crédito: Instagram/@ogustavotubarao

Neste domingo, 24, o influenciador digital Gustavo Tubarão usou as redes sociais para compartilhar o diagnóstico de paralisia de Bell. “Senti minha boca esquisita. Olhei no espelho e minha cara estava torta”, explicou em vídeo. 

Aos seguidores, ele disse que teve uma crise de pânico, com medo de estar tendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A percepção de que metade de seu rosto estava paralisado aconteceu no sábado, 23, durante o casamento de sua irmã. 

“Graças a Deus tinha uns primos médicos e eu estou diagnosticado com paralisia de Bell”, relatou. Mesmo com a situação, o influencer usou o bom humor e compartilhou a própria imagem com Galo Doido, mascote do Atlético, de Minas Gerais. 

O que é paralisia de Bell?

Segundo as informações do Blog do Drauzio, a paralisia de Bell é um distúrbio de instalação repentina, sem causa aparente, marcado pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto.

A doença se instala em virtude de uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha. A alteração impede de transmitir os impulsos nervosos para músculos responsáveis pela mímica facial, provocando incapacidade funcional e assimetria da expressão fisionômica, que resultam em danos estéticos desagradáveis. 

A doença é de bom prognóstico, uma vez que a maioria dos pacientes pode recuperar-se sem tratamento. 

Mas afinal, quem é Gustavo Tubarão?

Aos 21 anos, Gustavo Almeida Freire, é natural de Cana Verde, no Sul de Minas, mas mora em Belo Horizonte. 

Com mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais, ficou conhecido por seus conteúdos humorísticos que transita entre roça, cidade grande, botina e chapéu. 

Os primeiros vídeos foram gravados no período em que ele enfrentava uma depressão e síndrome do pânico e o sucesso veio ainda em 2020, durante a fase de maior isolamento social devido a pandemia de Covid-19.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

De desfile na avenida a escola de samba na casa, relembre as edições de Carnaval que mais marcaram no Big Brother Brasil (BBB)

BBB

Após momentos difíceis na casa, influenciadora apertou o botão na tarde desta sexta-feira (19)

Famosos de A a Z

De Milton Nascimento a John Lennon, famosos que foram adotados pela família e você nem imaginava

Famosos de A a Z

Se tem uma coisa que já reuniu bastante as famílias são as novelas. Houve um tempo que as pessoas saiam do trabalho correndo para...