Connect with us

O que você está procurando?

Música

Grammy 2023: 5 artistas para ouvir antes da premiação começar

Premiação acontece neste domingo, 5 de fevereiro

Grammy 2023: 5 artistas para ouvir antes da premiação começar
Grammy 2023: 5 artistas para ouvir antes da premiação começar - Fotos: Facebook/Brandi Carlile e Divulgação

Neste final de semana, no dia 5 de fevereiro, acontece o Grammy 2023. A premiação é considerada a mais importante do mundo da música e, desta vez, promete ser maior do que nunca.

A lista de indicados da premiação chegou em novembro de 2022. Entre os principais destaques estão Anitta, como possível Artista Revelação do Ano, Beyoncé, com um impressionante número de 10 indicações, Harry Styles, em sete categorias, e a cantora Taylor Swift, que conquistou cinco indicações nesta edição.

Então, para entrar no clima, separamos uma lista com cinco artistas que você precisa conhecer antes da cerimônia começar. Confira:

Bad Bunny

O 12° artista mais ouvido mundialmente no Spotify, Bad Bunny é cantor, rapper e produtor, originalmente de Porto Rico. Sua música viralizou no mundo inteiro e atualmente ele conta com shows esgotados na Europa, América Latina e nos Estados Unidos.

Seus singles mais conhecidos são “Soy Peor”, “Diles”, “Tu No Metes Cabra” e “Chambea”.

Brandi Carlile

Brandi Carlile foi a artista feminina mais indicada do Grammy de 2019. Agora, quatro anos depois, ela concorre em sete categorias diferentes. Ela é cantora e compositora e já foi catalogada de vários gêneros musicais, incluindo pop, rock, música country, indie e folk.

Mais recentemente, ela fez uma parceria com Sam Smith na faixa “Party of One”.

Kendrick Lamar

Um dos artistas de rap mais aclamados de sua geração, Kendrick Lamar é dono de 13 Grammys, um Pulitzer, diversos singles e álbuns multiplatina. Ele também coleciona inúmeras colaborações de sucesso, ao lado de nomes como Rihanna, The Weeknd, U2, Beyoncé, Dr. Dre, Mary J Blige, SZA, Snoop Dogg, além de ter colaborado na trilha sonora do filme “Pantera Negra”, da Marvel.

O rapper acumula mais de 34 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é hoje o 54º artista mais ouvido mundo na plataforma.

Måneskin

Se você acompanhou o Rock in Rio, deve ter ficado impressionado com o show da Måneskin. A banda italiana estreou no festival e se mostrou como um dos grandes destaques não só na programação, mas no gênero do rock.

Dessa forma, com hits bombando no TikTok, performances em grandes premiações e, claro, participação em festivais como o Rock in Rio, a Måneskin é um fenômeno.

Wet Leg

A dupla britânica, composta por Rhian Teasdale e Hester Chambers, lançou dois singles que viralizaram nas redes sociais — principalmente no TikTok — em 2021. Os hits “Chaise Longue” e “Wet Dream” garantiram o sucesso das duas, junto com a indicação ao Grammy e vários convites para festivais na Europa.

As meninas já estão abrindo shows para artistas grandes ao redor do mundo, como é o caso de Harry Styles, que inclusive performou um cover de “Wet Dream” durante um programa de rádio.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Éder Militão e Karoline Lima voltaram a disputar judicialmente questões envolvendo a filha, Cecília

Famosos de A a Z

Tony Ramos é pai de dois filhos com Lidiane Barbosa. Assim como o ator, os filhos já apareceram na televisão

Famosos de A a Z

Maya Massafera fez uma cirurgia nas cordas vocais para deixar a voz mais feminina

Famosos de A a Z

A jornalista relembrou o período que deixou de apresentar jornais para se dedicar ao MasterChef