Famosos de A a Z

Fernanda Montenegro entra na Justiça após ser dada como morta

INSS deve quantia chocante para a atriz devido a erro; saiba tudo

Fernanda Montenegro entra na Justiça após ser dada como morta - Foto: Shutterstock

Fernanda Montenegro estampou as manchetes do início da tarde desta segunda-feira (22) após uma briga sua com a Justiça vir a público. Isso porque, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz não vem recebendo sua aposentadoria e pensão do marido, Fernando Torres, que faleceu em 2008.

Ainda segundo o colunista, o INSS cortou os benefícios da atriz global repentinamente em 2019. Além disso, por conta da quarentena devido a Covid-19, como Fernanda Montenegro deixou de comparecer às provas de vida, a instituição assumiu que a atriz tivesse morrido.

Ao que tudo indica, o INSS deve cerca de R$ 334 mil em pagamentos retroativos à Fernanda Montenegro, uma vez que o julgamento já aconteceu e Fernanda ganho a causa. Além disso, a instituição deve pagar mais R$ 10 mil à atriz por conta de danos morais.

Até o momento, a atriz não recebeu o pagamento.

Vale lembrar que Fernanda Montenegro foi eleita uma das mulheres mais admiradas do Brasil. Além disso, ela é imortal para a Academia Brasileira de Letras e assumiu a cadeira 17, sendo a primeira mulher a ocupar essa cadeira.

Nas telinhas, Fernanda Montenegro também ocupa um local muito importante. Afinal, ela foi vencedora do prêmio de como o Emmy Internacional e também uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz pelo filme “Central do Brasil”.

Você também vai gostar

Novelas

Saiba tudo que vai acontecer em Vale Tudo do dia 14 ao 19 de julho

Famosos de A a Z

Gretchen foi diagnosticada com ansiedade e depressão após participação no reality da Record, que abandonou para priorizar bem-estar.

Notícias

A cantora brasileira Kelly Key tornou-se presidente do clube de futebol Kiala, em Luanda, Angola. A artista assumiu o comando da instituição nesta sexta-feira...

TV

Leonardo Bertozzi confirma que deixou trabalho para tratamento de saúde mental e rebate rumores sobre apostas esportivas. Comentarista anuncia retorno às transmissões.

Sair da versão mobile