Famosos de A a Z

Conheça a história do sobrenome da família real britânica

Mountbatten-Windsor é o sobrenome oficial usado pelos membros da família real britânica

Conheça a história do sobrenome da família real britânica - Foto: Pinterest

A família real britânica é famosa por suas rígidas regras e tradições, mas até o uso do sobrenome segue normas específicas. Embora os membros da realeza raramente o utilizem no dia a dia, seu sobrenome tem uma história interessante.

O sobrenome oficial dos integrantes da família real é Mountbatten-Windsor, mas nem todos o adotam. A origem desse nome está ligada à trajetória da família ao longo dos anos.

Até o século XX, as famílias eram conhecidas por suas casas reais ou pela dinastia que pertenciam. A Rainha Vitória era conhecida como Rainha Vitória da casa de Hanover, por exemplo.

Já a Rainha Elizabeth II, neta de George V, fez uma mudança importante em 1952. Para honrar seu marido, Príncipe Philip, ela decidiu adotar “Mountbatten-Windsor” como o novo sobrenome da família, apesar dos conselhos contrários. Aliás, a realeza só reconheceu a alteração após oito anos.

Vale destacar que membros da realeza com títulos reais, como o Rei Charles III e o Príncipe William, não precisam utilizar o sobrenome, por isso raramente são referidos por ele.

Você também vai gostar

TV

Após polêmicas, elenco de Vale Tudo posa para foto sem Cauã Reymond no hall da festa de 60 anos da rede Globo.

TV

Na festa de 60 anos da Rede Globo, Paulo Vieira, Tatá Werneck e Fábio Porchat brincam com polêmicas dos bastidores e de programas.

Música

Luan Santana estendeu sua turnê para Portugal e já movimentou mais de R$ 30 milhões em bilheteria para os shows de Lisboa.

TV

Emissora está completando 60 anos com algumas edições especiais

Sair da versão mobile