Desde que viralizou no fim de 2024 ao relatar a baixa procura por sua peça Sidarta, Angel Ferreira, antes conhecido como Igor Angelkorte, viu sua trajetória profissional e pessoal se transformar. A nova temporada do espetáculo, apresentada em abril no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, teve todos os ingressos esgotados. O ator também adotou um novo nome como parte de um processo de renovação e autoconhecimento, deixando para trás mais de uma década de carreira.
Em uma postagem nas redes sociais, Angel compartilhou reflexões sobre o período difícil que antecedeu a virada. “Minha vida àquela época estava embotada, difícil e sem perspectiva”, escreveu, junto a fotos em que aparece nu, simbolizando o renascimento. Em entrevista ao site “Heloisa Tolipan”, ele contou que passou a experimentar diferentes formas de se expressar, até perceber que havia se distanciado do antigo nome e do que ele representava. “Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna borboleta”.
Angel Ferreira já participou de novelas como Babilônia, O Outro Lado do Paraíso e Terra e Paixão, onde interpretou o personagem Cacá. Fora das telas, também teve relacionamentos conhecidos com as atrizes Camila Pitanga e Aline Fanju. Atualmente, vive uma nova fase de sua carreira, em cartaz novamente com Sidarta e mais próximo de sua essência artística.
