Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Notícias

André Martinelli fala sobre compromisso com a sustentabilidade: “Somos responsáveis”

Ex-BBB e ex-No Limite André Martinelli comenta sobre urgência em se discutir pautas sobre sustentabilidade

André Martinelli
André Martinelli fala sobre compromisso com a sustentabilidade - Foto: Divulgação/Leonardo Mercon

Conhecido pelo seu lifestyle saudável, o esportista e ex-BBB e ex-No Limite André Martinelli tem, desde a infância, uma relação íntima com o planeta. Afinal, foi em São Gabriel, no Espírito Santo, sua cidade natal, que começou a praticar esportes, entre eles o surf, e a construir uma conexão forte com o meio ambiente.

“Desde pequeno entendo que não sou dono da natureza e sim parte dela, fui criado ouvindo sobre o respeito que precisamos ter com o meio ambiente, essa consciência ambiental sempre fez parte de mim”, revelou, em primeiro lugar. “Sinto que o meu propósito hoje é mostrar para o público que eu alcanço que todos nós somos responsáveis pelo planeta em que vivemos, que preservar é impactar diretamente as gerações futuras”, continuou.

André considera urgente pautas voltadas para a preservação ambiental, como o consumo consciente. Além disso, ele reforçou a importância de influenciadores de fato viveram as pautas que trabalham nas redes sociais: 

“Como vou impactar a vida de pessoas sobre um tema se eu não vivo ele? Só no Instagram tenho 1 milhão de seguidores, sou responsável pelas pautas que eu defendo”, apontou. “Consumo consciente é uma pauta urgente! Toda a minha vida é pensada para consumir apenas o necessário, a diminuição do consumo de água, energia e plástico faz parte da minha rotina”, completou.

André Martinelli fala sobre ONGs que apoia

André falou também sobre as ONGs voltadas para preservação dos oceanos que ele apoia. Então, reforçou que o contato com a natureza pode ser um grande aliado da saúde mental: 

“Sempre apoiei ONGs que buscam despoluir o mar, como outras de animais também. Os seres humanos precisam do ecossistema para sobreviver, além de que viemos da natureza. Então devemos preservá-la. Existem muitos estudos que apontam para a diminuição do cortisol (hormônio do stress) no nosso organismo quando estamos em contato com a natureza”, afirma, por fim.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

O anúncio sobre o novo projeto das Spice Girls deve acontecer esse ano

TV

Te contamos o que acontece na novela da Globo na próxima semana

Famosos de A a Z

A banda Mamonas Assassinas sofreu um acidente que levou a morte de todos integrantes há 28 anos

TV

Novela que viralizou na internet vai voltar às telas da Globo