Ella Viana, ex-estrela da música gospel e indicada ao Grammy Latino, vive hoje uma transformação em sua carreira e identidade. Após anos vivendo na comunidade religiosa, a artista assumiu a transição de gênero e usa o corpo para se expressar. Ella Viana agora tem um perfil na plataforma de conteúdo adulto Privacy, onde mistura arte, sensualidade e ativismo político como mulher trans.
De acordo com o portal Notícias da TV, Ella utiliza seu corpo como posicionamento. Afinal, criada em ambiente rígido, ela relata que só após romper com essas amarras pôde entender sua sexualidade e identidade de gênero. “Mostrar o corpo é arte. E sendo uma mulher trans, fazer isso com orgulho é também um ato político enorme”, afirmou em entrevista. A decisão de integrar a Privacy surgiu como forma de reconciliação entre sua trajetória artística e sua vida pessoal, apesar dos julgamentos e da violência que enfrentou nesse processo.
Mesmo com os desafios, incluindo ameaças e rejeição inicial da família, Ella Viana conseguiu se reinventar. Após um tempo morando na Colômbia, reencontrou apoio dos pais, que hoje a respeitam e acompanham. “Minha mãe é minha maior referência, e meu pai, mesmo com 89 anos, me apoia muito”, destacou. Além disso, também lançou uma música no Privacy, chamada Amor à Luz do Dia. Ela fala sobre corpos silenciados. “A música fala sobre um amor que só podia acontecer no escuro, uma realidade de muitas mulheres trans que são negadas durante o dia e exploradas à noite. Hoje, eu posso falar disso com liberdade”, explica.