Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Entenda o porquê Ivete e Ana Hickmann estão sendo processadas juntas

Juiz entrou com um processo contra Ivete, Ana Hickmann e outras 160 pessoas pelo mesmo motivo

Entenda o porquê Ivete e Ana Hickmann estão sendo processadas juntas
Entenda o porquê Ivete e Ana Hickmann estão sendo processadas juntas - Foto: Pinterest

Eita! Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Juiz Rudson Marcos está processando Ivete Sangalo e Ana Hickmann e outras 160 pessoas pelo uso da hashtag #estuproculposo. Isso porque a hashtag faz referência ao julgamento da influenciadora digital Mariana Ferrer, conduzido por ele.

Entenda o caso

Em 2018, Mariana Ferrer acusou André de Camargo Aranha por estupro. Após o julgamento, que aconteceu dois anos depois do acontecido, o Juiz Rudson Marcos absolveu Aranha. Isso porque o promotor do caso, Thiago Carriço de Oliveira, alegou que não houve intenção do acusado porque ele não sabia que a jovem não estava em condições de consentir a relação.

“Como não foi prevista a modalidade culposa do estupro de vulnerável, o fato é atípico”, defendeu Carriço. A partir daí, surgiu o termo estupro culposo.

Logo após o julgamento, a repórter Schirlei Alves fez uma matéria usando o termo e foi processada por danos morais pelo Juiz Rudson e pelo promotor Carriço. Com o fim do julgamento, a jornalista foi condenada pelo crime de difamação.

Mas, afinal, aonde entra Ivete Sangalo e Ana Hickmann?

Na época do acontecido, diversos famosos foram as redes sociais compartilhar sua indignação perante ao acontecimento usando a hashtag #estuproculposo. Dentre eles, estão os apresentadores Ana Hickmann, Angélica e Marcos Mion. Além disso, atores como Camila Pitanga, Mika Lins, Tatá Werneck, Patricia Pillar também se pronunciaram. Aliás, a lista conta com cerca de 160 nomes de diversas áreas.

Agora, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Juiz Rudson Marcos está processando todas essas pessoas que usaram a hashtag ou a citaram de forma indireta. No entanto, o processo segue em segredo de justiça.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Monarca surpreendeu ao aparecer com acessório inusitado durante aniversário da rainha Camilla

TV

Jayme Monjardim foi o responsável por dirigir "Terra Nostra" e "O Clone" e diversos outros sucessos da TV Globo

Famosos de A a Z

O último aniversário de Diana foi comemorado no dia 01 de julho de 1997

Famosos de A a Z

A Princesa de Dubai, Mahra Bint, avisou o marido, Mana Al Maktoum, que iriam se divorciar por meio de um post no Instagram