Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Emma Watson recebe indireta de J.K. Rowling em meio a polêmica com ONG inglesa

A Mermaids, organização apoiada pela atriz de Hermione, teve um de seus diretores afastados após vídeo polêmico vazou na internet

Emma Watson e J.K. Rowling
J.K. Rowling alfineta Emma Watson - Foto: Instagram/@bafta/@jkrowling

A atriz Emma Watson não escapou de uma indireta de J.K. Rowling em uma recente polêmica envolvendo uma ONG inglesa. A organização em questão é a Mermaids, apoiada pela atriz que fez Hermione Granger.

A instituição, cujo objetivo é ajudar pessoas da comunidade LGBTQIA+, se envolveu em um escândalo envolvendo um dos seus diretores. Em 2011, o mesmo participou de uma conferência em que apoiava a pedofilia. Logo que o vídeo da conferência vazou na internet, a organização afastou o diretor.

J.K. Rowling, então, usou a situação para criticar Emma Watson, que viveu uma de suas personagens por vários anos. “Eles não teriam se tornado o que são sem o dinheiro e o apoio público de certas corporações e celebridades, que os apoiaram incessantemente mesmo após várias suspeitas ao longo dos anos”, publicou a autora.

Por fim, vale destacar que, até o momento, Emma Watson não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a ONG Mermaids.

A organização se pronunciou sobre a polêmica

“Queremos atualizá-lo sobre a posição em relação ao Dr. Breslow, o ex-Fiduciário da Mermaids que renunciou ao cargo esta semana. Explicamos que foi apenas no dia 3 de outubro que tomamos conhecimento de sua participação em uma conferência de 2011 que o teria desqualificado para se tornar um administrador”, relatou Belinda Bell, representante da ONG, em primeiro lugar.

“Uma vez notificados, iniciamos imediatamente uma investigação e o Dr. Breslow apresentou sua notificação no mesmo dia. Queremos pedir desculpas pela angústia e preocupação que esta notícia causou. Está claro que o Dr. Breslow nunca deveria ter sido nomeado para o conselho e, como presidente do conselho de administração, estou horrorizada que ele tenha sido”, completou.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Chiquititas foi um grande sucesso do SBT em 2013

Famosos de A a Z

Éder Militão e Karoline Lima enfrentam problemas sobre as decisões da filha, Cecília

Notícias

Te contamos as novidades do streaming para o mês de junho

Famosos de A a Z

De astros a anônimos, conheca os jogadores de futebol que faliram