Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Elon Musk compra Twitter e demite presidente e diretores da empresa

“O pássaro foi libertado”, disse o empresário Elon Musk nesta sexta-feira, 28, após se tornar o novo dono do Twitter

Elon musk
Elon Musk conclui negociação e compra o Twitter - Crédito: Instagram/@elonmusk

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 28, que é o novo dono do Twitter. Em seu perfil oficial, o empresário publicou uma mensagem falando sobre seu novo negócio. “O pássaro foi libertado”, escreveu ele, em referência ao símbolo da rede social, um pássaro azul.

O empresário adiquiriu o Twitter, aliás, por US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões) após seis meses de negociações. Após fechar o negócio, Musk demitiu o presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde.

O empresário, inclusive, já havia acusado os profissionais de enganar não só ele, mas também outros investidores da plataforma sobre o número de contas falsas na mídia social.

Segundo o portal G1, fontes que estavam no local contaram que Agrawal e Segal estavam na sede do Twitter em São Francisco, nos Estados Unidos, quando a transação foi concluída, e eles foram escoltados para fora. Até o momento eles não se manifestaram sobre o assunto.

Mudanças no Twitter

Aliás, nesta última quinta-feira, 27, Elon Musk afirmou que quer “derrotar” bots de spam no Twitter. Desse modo, ele pretende tornar os algoritmos, responsáveis por apresentar os conteúdos aos usuários, publicamente disponíveis. Então, impedir que a rede sociais se torne uma câmara de eco para ódio e divisão.

“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum. Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de extrema-direita e extrema-esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, disse ele em sua conta oficial.

No entanto, Musk ainda não revelou como ele pretende fazer essas mudanças e quem vai administrar a empresa. Por fim, o empresário revelou que pretende cortar empregos. Além disso, afirmou que não comprou a plataforma para ganhar mais dinheiro, mas “para tentar ajudar a humanidade, a quem eu amo”.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Éder Militão e Karoline Lima voltaram a disputar judicialmente questões envolvendo a filha, Cecília

Famosos de A a Z

Tony Ramos é pai de dois filhos com Lidiane Barbosa. Assim como o ator, os filhos já apareceram na televisão

Famosos de A a Z

Maya Massafera fez uma cirurgia nas cordas vocais para deixar a voz mais feminina

Famosos de A a Z

A jornalista relembrou o período que deixou de apresentar jornais para se dedicar ao MasterChef