Famosos de A a Z

Diagnóstico de Sidney Magal não tem cura, segundo médica

Especialista afirma que a condição de Sidney Magal não tem cura, mas pode ser controlada com uma mudança de hábitos

Diagnóstico de Sidney Magal não tem cura, segundo médica - Foto: Reprodução/Instagram

Um sangramento no cérebro serviu como alerta para Sidney Magal. Em maio de 2023, o cantor foi internado no Hcor, em São Paulo, após passar mal durante um show em São José dos Campos. O diagnóstico foi de hipertensão arterial, uma condição que exige atenção, pois afeta um número crescente de pessoas. Para a revista Caras, a médica nutróloga Dra. Cibele Spinelli explica que a doença não tem cura e pode surgir por diversos fatores.

“A hipertensão arterial ocorre quando a pressão arterial sistólica é consistentemente igual ou superior a 130 mmHg e/ou a pressão arterial diastólica é igual ou superior a 80 mmHg, em medições realizadas em consultório”, afirma a especialista. Ela ressalta que a condição pode vir de fatores genéticos, ambientais e comportamentais, como consumo excessivo de sal, sedentarismo, obesidade, estresse e ingestão exagerada de álcool.

A médica afirma que não existe cura definitiva para o caso de Sidney Magal. Contudo, existe o controle da pressão alta com mudanças no estilo de vida e, se necessário, com remédios. Para quem convive com a condição, reduzir o consumo de sal, ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas é essencial. No caso de Sidney Magal, ele pode precisar de medicament. Contudo, a especialista destaca que o controle de fatores de risco melhora a qualidade de vida.

Você também vai gostar

Novelas

Original HBO Max, Beleza Fatal é transmitida de segunda a sexta, às 20h30, na Band

Famosos de A a Z

Mateus passou por uma cirurgia na última quinta-feira (24)

Famosos de A a Z

Apresentador da Globo, Roberto Kovalick prefere manter o relacionamento longe dos holofotes

TV

Detalhes do salário de Cauã Reymond e Bella Campos vieram a tona após semanas de confusão nos bastidores de Vale Tudo.

Sair da versão mobile