Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Coroação do Rei Charles III: saiba quanto a cerimônia deve custar

Cerimônia de coroação do filho da Rainha Elizabeth II, que acontece neste sábado (6), deve ter gasto expressivo com segurança

Coroação do Rei Charles III: saiba quanto a cerimônia deve custar
Coroação do Rei Charles III: saiba quanto a cerimônia deve custar - Foto: Shutterstock

O custo da coroação do rei Charles III, que vai acontecer neste sábado, 6, na Abadia de Westminster, é tema de muita especulação. Mas, na verdade, o valor exato da cerimônia ainda não foi confirmado.

Em conversa com a Marie Claire, a especialista Victoria Arbiter diz que é improvável que divulguem o custo exato até o próximo ano. Afinal, eles devem anunciar o valor junto com a publicação das finanças da família real. No entanto, o Arbiter observa que certamente a segurança será a despesa mais significativa. Afinal, teremos a presença de segurança necessária para proteger não apenas a família real, mas também o público.

Embora alguns especialistas tenham projetado um gasto total de aproximadamente £100 milhões (cerca de R$ 628 milhões), Kinsey Schofield, apresentadora do podcast “To Di for Daily” acredita que o rei teria reduzido os custos — algo que ele faz sempre que possível.

Caso o valor seja similar ao especulado pelos especialistas, a cerimônia de coroação do Rei Charles III custará o dobro da cerimônia da Rainha Elizabeth II. Na época, a monarca gastou o que seria cerca de £50 milhões (aproximadamente R$ 313 milhões) na moeda atual.

À medida que a coroação se aproxima, fica claro que o custo do evento permanece uma incógnita. No entanto, também é evidente que a cerimônia reunirá pessoas do mundo todo para celebrar o polêmico novo rei.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Steve Jobs possuia um lado artístico aflorado e gostava de ouvir canções para se inspirar

Famosos de A a Z

De acordo com uma amiga do casal, jogador e modelo estão juntos novamente

Famosos de A a Z

Apresentador do BBB é pai de Valentina, que é queer

Música

Cantor virá ao Brasil com apresentação única em novembro