Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, revelou que foi vítima de estupro duas vezes. A primeira vez aconteceu quando ele tinha apenas 14 anos, e a segunda, aos 28. O cineasta expôs o ocorrido em entrevista à Revista Piauí.
“Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo”, relatou.
Grostein confessou que o ocorrido fez com que ele mudasse algumas atitudes: “Desde então, passei a anular o meu modo de ser: postava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino”, desabafou.
O segundo episódio em que foi vítima de estupro, contudo, Fernando disse que ainda não se sente preparado para expor. “Aos 28 [anos], fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda”, disse ele.
Quem é Fernando Grostein
O irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein Andrade, tem 41 anos e é diretor de cinema. Ele é conhecido pelos documentários “Coração Vagabundo”, com Caetano Veloso e “Quebrando o Tabu”, que mostra algumas personalidades políticas discutindo a “guerra” às drogas.
O cineasta também já dirigiu campanhas publicitárias para grandes marcas como Coca-Cola, Pfizer e Nestlé. Além disso, ele também é sócio-diretor da Spray Filmes, que produz filmes publicitários, documentários e filmes para entretenimento.
Atualmente, Fernando está se preparando para lançar o documentário “Quebrando Mitos”, que abordará a suposta masculinidade tóxica do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).