Connect with us

O que você está procurando?

BBB

Conheça as pessoas citadas por Tadeu na eliminação de Nicácio

Sangue de Juliano Moreira, Maria Odília Teixeira e Karamo Brown. Saiba quem são essas personalidades ditas por Tadeu na eliminação de Nicácio

fred-nicácio-tadeu
Fred Nicácio e Tadeu no BBB 23 - Foto: Reprodução Instagram/@tadeuschmidt

Fred Nicácio foi eliminado do BBB 23 (Big Brother Brasil) com 62,94% dos votos, o médico ouviu do apresentador Tadeu Schmidt que tem sangue de Juliano Moreira, Maria Odília Teixeira e Karamo Brown

Nicácio é psiquiatra assim como Juliano Moreira, que é considerado um dos precursores da psicanálise no Brasil. É o 57° patrono da Academia Nacional de Medicina. 

Moreira é negro, nasceu em Salvador, na Bahia, em 1873, antes do fim da escravidão, que aconteceu em 1888. Com 19 anos, Juliano se tornou médico. Estudou saúde mental no período em que foi diretor do Hospício Nacional dos Alienados, no Rio de Janeiro, e buscou fazer tratamentos humanizados em seus pacientes. 

Outra personalidade citada por Tadeu é Maria Odília Teixeira, ela foi a primeira médica negra do Brasil. Assim como Juliano, ela também é natural de Salvador. Maria é filha de um médico branco e uma mulher negra que foi escravizada e alforriada. Ela se formou em 1909 pela Faculdade de Medicina da Bahia e ministrava aulas na Clínica Obstétrica. 

Karamo Brown a terceira personalidade citada por Tadeu, ele é um apresentador americano e o primeiro homem negro e gay a participar de um reality show. Ele fez parte do “The Real World: Philadelphia”, em 2004, na época ele tinha 23 anos e o programa passou na MTV, de acordo com a People. 

Brown tem 40 anos, é apresentador e ainda está na MTV, no “Are You The One: Segundas Chances”. Ele também faz parte do time de apresentadores do remake de Queer Eye, na Netflix.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Giovanna Lancellotti é amiga de Bruna Marquezine e João Guilherme e opinou sobre o romance

BBB

A ex-BBB surpreendeu ao comentar sobre suas amizades com o fim do reality

TV

Adriana Esteves interpretou Mariana na primeira versão de 'Renascer' em 1993 e recebeu algumas críticas

Famosos de A a Z

Aparência da Princesa de Gales estaria preocupando a Família Real