William Bonner e Ilze Scamparini protagonizaram uma cena desconfortável durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (6). Eles entraram ao vivo direto da Praça de São Pedro, no Vaticano, para cobrir a escolha do novo papa. A correspondente oficial participou da transmissão para comentar sobre os cardeais cotados para suceder o Papa Francisco, falecido em 21 de abril.
Durante a entrada, Bonner elogiou a repórter, que cobre o Vaticano há 25 anos, e interagiu de forma descontraída. No entanto, o que chamou a atenção dos telespectadores foi a reação de Ilze Scamparini ao abraço do apresentador. Após um leve toque no ombro, que ela levou na esportiva, Bonner tentou um abraço mais caloroso no encerramento da transmissão. Ilze, visivelmente desconfortável, desviou o corpo e quase saiu do enquadramento da câmera.
Diante da situação, Bonner manteve o tom leve e agradeceu à colega. “Ilze Scamparini, muito obrigado. Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede muito a sua presença aqui”, afirmou ele, encerrando a participação.