Cissa Guimarães revelou que aceitou posar para a revista Playboy em 1994, aos 36 anos, para adquirir o apartamento onde mora até hoje na Gávea, Rio de Janeiro. A atriz fez a declaração durante participação no podcast Pé no Sofá, nesta quinta-feira (28).
A decisão de Cissa foi motivada por uma notificação da proprietária do imóvel, que estabeleceu prazo de seis meses para que a atriz decidisse se compraria o apartamento. “Estava no direito dela, mas fiquei arrasada, porque moro em um lugar que amo de paixão!”, declarou a artista.
O ensaio fotográfico, realizado em ambiente natural, exigiu esforço físico considerável. Durante a sessão com o fotógrafo Bob Wolfenson, Cissa usou o objetivo de comprar o imóvel como motivação. “Tinha que nadar no rio, segurar na ponte e colocar a perna para cima. Malhei uma abdominal, fiz uma força e falei: ‘Ah, o apartamento! Apartamento de três quartos na Gávea, e amo. Sou a proprietária!'”, afirmou.
A atriz também explicou que havia recusado propostas anteriores da revista enquanto seu pai ainda estava vivo. “Ele estava muito velhinho e seria uma tristeza para ele, muito difícil de aceitar. Fui levando”, disse Cissa.
Em 2005, Cissa voltou a posar para a Playboy, desta vez aos 48 anos. Este segundo ensaio é considerado pela atriz como seu favorito. “É uma sensualidade madura, consciente, bonita, por isso acho bacana. Tem essa babaquice do etarismo, mas os 50 a idade mais bonita de uma mulher”, declarou.