Connect with us

O que você está procurando?

Música

BTS entrará em pausa por três anos; entenda o motivo

Através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 17, a banda de K-pop, BTS, revelou o motivo para a pausa de três anos na carreira

BTS
Membros do BTS vão parar por três anos para cumprirem serviço militar obrigatório - Foto: Instagram/@bts.bighitofficial

O BTS, maior banda de K-pop do mundo, vai parar de se apresentar por três anos! A decisão foi comunicada nesta segunda-feira, 17, através da agência de notícias Reuters.

Conforme as informações, os integrantes vão pausar a carreira para cumprir o serviço militar obrigatório. Inclusive, a primeira convocação será de Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, com 29 anos. O astro, mais conhecido como Jin, completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022.

A Big Hit Music informou que Jin vai revogar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês de outubro. Dessa forma, ele começará a realizar as etapas de recrutamento necessárias. Os outros seis membros da banda também planejam servir nas forças armadas. O grupo deve retornar aos palcos apenas em 2025.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sobre o alistamento

Na Coreia do Sul, aliás, todos os homens aptos entre os 18 e os 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. A lei atual, contudo, prevê que os artistas que já tenham recebido uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até aos 30 anos, o que é o caso dos integrantes do BTS, distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.

Após o alistamento, os membros da banda terão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. Os cantores vão cumprir o mesmo procedimento que os demais homens sul-coreanos.

A pausa de três anos do grupo BTS, aliás, impactará a economia sul-coreana, já que segundo um relatório do Hyundai Research Institute, feito em 2018, o grupo de K-pop contribuem com cerca de 3,39 mil milhões de euros (mais de US$ 3,54 mil milhões) para o país todos os anos, o que é equivalente a contribuição de 26 médias empresas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os sete integrantes, aliás, estão juntos desde 2010 e já venderam mais de 32 milhões de álbuns, sendo um grande fenômeno no mundo todo.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Fernanda Lima e Rodrigo Hilberto optaram por criar os três filhos em Portugal

Famosos de A a Z

Nego do Borel e Fiuk são alguns dos nomes que marcaram o cenário de monetização de conteúdo em 2023

Famosos de A a Z

O último trabalho de Regina Casé na emissora foi a vilã Zoé, de "Todas as Flores"

Famosos de A a Z

Monique Evans desmentiu os boatos de que teria sido proibida de visitar os netos recém-nascidos