Connect with us

O que você está procurando?

BBB

BBB24: Lucas Henrique veio do Complexo da Maré e promove educação inclusiva; conheça o participante

Saiba mais sobre o brother que protagonizou discussão recente no reality

BBB24: Lucas Henrique veio do Complexo da Maré e promove educação inclusiva; conheça o participante
BBB24: Lucas Henrique veio do Complexo da Maré e promove educação inclusiva; conheça o participante - Foto: Divulgação/TV Globo

O nome de Lucas Henrique vem aparecendo bastante entre os assuntos mais comentados do Twitter após uma discussão inusitada com Davi no BBB24. Mas, afinal, quem é o brother?

Nascido Lucas Henrique Ferreira, o brother de 26 anos é professor de capoeira formado pelo Grupo Senzala de Capoeira e pelo Instituto Brasileiro de Capoeira-Educação.

Atualmente, ele atua tanto em escolas da rede privada no Rio de Janeiro, focando em bebês, crianças e pré-adolescentes, como também organiza um projeto social muito importante. Ele é coordenador do Maré de Capoeira, que disponibiliza aulas de capoeira para crianças do complexo da Maré. Ao que tudo indica, o brother dá aula para pelo menos 300 jovens.

Achou que parava por aí? Não! Lucas Henrique, também conhecido como Lucas Buda, ainda ajuda na formação de professores para educação inclusiva.

De acordo com o seu site, o seu contato com a capoeira começou aos nove anos, na Vila Olímpica da Maré. Aliás, ele mesmo se diz apaixonado pela comunidade. “Eu nasci lá e meus dois empregos são lá. Conheço a Maré inteira e circulo muito pelo território”, comentou, quando entrou no BBB24.

Aliás, o seu amor pela Maré o conectou com o humorista Raphael Vicente, com quem troca mensagens. Afinal, o mesmo também é nascido na comunidade carioca.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

TikToker foi eliminado do reality após cometer erro na coreografia de valsa

Música

No dia do 82° aniversário do cantor, jornalista crava novos shows no Brasil

Notícias

O filme sobre a Fórmula 1 terá Lewis Hamilton e Brad Pitt no elenco

Famosos de A a Z

O cantor precisou passar por uma cirurgia de emergência na última segunda-feira (17)