Durante participação no podcast Surubaum, de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, a atriz Gabriela Duarte relatou um episódio de assédio que sofreu em 1998, época em que atuava na novela Por Amor, da Globo. Segundo ela, o caso aconteceu em um local público, quando um homem bêbado passou a mão em seu corpo sem consentimento.
Gabriela contou que subia uma escada quando o homem se aproximou e cometeu o abuso. “Eu olhei para trás, tentei que ele me desse algum tipo de argumento… Isso não existe, mas eu, Gabriela, em 1998”, desabafou. A atriz afirmou que reagiu imediatamente, enquanto o homem, grande e visivelmente embriagado, apenas ria. A situação só foi contida após a chegada de seguranças.
O episódio foi um dos temas enquanto Gabriela Duarte participava do programa ao lado de Fábio Assunção, seu par romântico em Por Amor. Gio Ewbank agradeceu a presença dos convidados e destacou a importância da conversa: “Foi uma delícia poder escutar mais da história deles, falar sobre fases da vida, tempestades, calmarias e, claro, sobre sexo”.