Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Aline Borges, de “Pantanal”, diz ter vivido uma relação abusiva

A atriz Aline Borges, que interpreta Zuleica na novela “Pantanal”, revelou ter vivido um relacionamento abusivo quando tinha 20 anos

Aline Borges
Aline Borges expõe relacionamento abusivo - Crédito: Instagram/@ligborges

Aline Borges, que interpreta Zuleica na novela “Pantanal”, da TV Globo, revelou já ter vivido uma relação abusiva quando era mais jovem, assim como sua personagem

No folhetim, aliás, ela dá vida a amante de Tenório (Murilo Benício), e é mãe dos filhos que o fazendeiro teve fora de seu casamento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Em entrevista a Quem, a atriz falou sobre as atitudes de sua personagem.

“A gente vive num país muito machista, mas foi bonito ver o processo de aceitação que ela teve, de expansão da consciência das pessoas em relação à Zuleica”, afirmou ela, contando, inclusive, que muitas mulheres reais “pagam” por escolhas equivocadas do passado, assim como a personagem.

“Zuleica errou quando escolheu ficar com Tenório lá atrás. Mas a arte imita a vida e é preciso que por meio dela a gente reflita a nossa sociedade, as opressões, esse lugar da mulher que acaba subjugada e se permitindo passar por opressões de homens que têm o pensamento cômodo”, ressaltou artista.

Relação abusiva

Em seguida, Aline Borges revelou já ter vivido uma relação abusiva quando era mais jovem, e ressaltou que atualmente não permitiria passar pela mesma situação.

“Hoje, com a minha consciência, jamais. Mas tenho 47 anos; aos 20, eu tive uma relação abusiva. Eu me coloquei em situações não parecidas com a de Zuleica, mas tão ruins quanto. Foram situações em que não consegui enxergar o meu valor porque eu estava ali para apoiar aquele homem”, recordou.

Por fim, a atriz ainda contou que recebe relatos de mulheres que se identificam com sua personagem em “Pantanal”. “Até me surpreende muito a quantidade de pessoas relatando casos muito parecidos com o dela. Teve uma internauta que disse ‘eu sou filha de uma mulher que é a Zuleica, que foi a vida inteira a segunda mulher, a outra’. É uma história complicada, que acontece o tempo todo”, pontuou.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

A jornalista relembrou o período que deixou de apresentar jornais para se dedicar ao MasterChef

TV

Os possíveis nomes para a 'A Fazenda 16' ainda não foram divulgados

Música

Cantora se apresentará no Allianz Parque no dia 20 de setembro

Famosos de A a Z

Kate Middleton precisou se afastar dos compromissos reais para passar por um tratamento de câncer