Alexandre Frota foi sincero sobre sua carreira no mundo dos filmes adultos, e diz não se arrepender de gravá-los. Conhecido por sua trajetória na televisão com passagens por Globo, Record e SBT, ele ganhou fama nos anos 1980 e 1990 por sua atuação em novelas e programas de grande audiência. Em 2004, no entanto, surpreendeu o público ao migrar para o cinema adulto, acumulando mais de 20 filmes no gênero. Em entrevista ao programa de Flávio Ricco, na LeoDias TV, Alexandre Frota revelou que a decisão foi motivada principalmente por dificuldades financeiras enfrentadas naquele período.
Sem propostas da televisão, o ator decidiu procurar por conta própria uma produtora especializada em filmes adultos. “O SBT não me chama, a Globo e a Record também não… E eu pensei que gostava de fazer sexo. Adoro sexo. Então vou fazer sexo”, contou. Frota relembrou o momento em que se apresentou à produtora e enfrentou resistência inicial: “Você fez novela das oito, você não vai fazer filme”, teria dito o produtor. “Me paga o que eu quero, que eu vou fazer”, respondeu ele. Assim deu início à nova fase da carreira.
Apesar das críticas e da polêmica, Alexandre Frota afirmou que não se arrepende da escolha. “Se eu falar pra você que é uma coisa fácil, não é fácil”, declarou, ressaltando os cuidados necessários no ramo. Entre 2004 e 2009, ele estrelou ao menos 23 filmes adultos. Hoje, ele encara esse capítulo como parte de sua vivência intensa dos anos 1980, e afirma ter aproveitado a vida como quis.