Connect with us

O que você está procurando?

Cinema

Além de Hollywood: conheça os indicados ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira

Zona de Interesse e A Sociedade de Neve são fortes concorrentes a levar o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira

Além de Hollywood: conheça os indicados ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira
Além de Hollywood: conheça os indicados ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira - Foto: Pinterest

O Oscar 2024 está mais perto do que nunca! Isso porque a premiação acontece no próximo domingo (10) e os fãs do cinema estão super ansiosos. Aliás, depois de uma das categorias mais aguardadas da noite, o Melhor Filme, esperamos pela categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Para aquecer enquanto o Oscar não começa, separamos uma lista dos filmes indicados a categoria. Inclusive, essa categoria é importante para destacar grandes produções que não foram feitas em Hollywood.

Indicados ao Oscar 2024 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira

Zona de Interesse – Reino Unido

O filme dirigido por Jonathan Glazer, baseado no romance de Martin Amis, retrata a vida do comandante de Auschwitz, Rudolf Höss, e sua esposa, Hedwig, durante a Segunda Guerra Mundial. Embora aparentemente vivam uma vida tranquila em uma casa com jardim, eles estão, na verdade, próximos ao campo de concentração, onde ocorre um genocídio do qual são responsáveis. O longa, reconhecido em Cannes e indicado ao Oscar, mescla drama, guerra e história para abordar o horror do nazismo de forma singular e perturbadora.

A Sociedade de Neve – Espanha

Baseado no livro de Pablo Vierci, “A Sociedade da Neve” narra um evento verídico ocorrido em 1972: o acidente do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que transportava uma equipe de rugby para o Chile e caiu em uma geleira nos Andes. Dos 45 passageiros, apenas 29 sobreviveram, ficando presos em um ambiente hostil e inacessível. Medidas extremas foram necessárias para sobreviver.

lo Capitano – Itália

“Eu, Capitão”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, é um drama italiano que acompanha a jornada dos jovens irmãos Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall). Em busca de um futuro melhor, decidem deixar Dakar, no Senegal, e embarcar numa épica aventura rumo à Europa. No caminho, enfrentam desafios do deserto, do mar e da natureza humana.

Perfect Days – Japão

Dias Perfeitos segue a jornada de Hirayama, um zelador de meia-idade em Tóquio, cuja vida modesta é ilustrada por sua paixão pela música, livros e fotografias de árvores. Conforme avança, encontros inesperados revelam um passado sombrio e caótico, explorando temas de solidão, fuga e busca de significado na vida moderna.

The Teacher’s Lounge – Alemanha

Em A Sala dos Professores, dirigido por Ilker Çatak, acompanhamos Carla Nowak (Leonie Benesch), uma professora de matemática recém-chegada a uma escola. Ao perceber uma série de roubos ocorrendo no local, ela decide não aceitar essa situação passivamente. Inicia então uma investigação por conta própria, enfrentando a falta de compreensão por parte de colegas, pais e alunos. A principal suspeita é a mãe de seu aluno Oskar (Leonard Stettnisch).

Vale lembrar que a premiação começa a partir das 20h e, na TV, será transmitida na TNT ou pelo Max. No entanto, o Terra também fará a transmissão ao vivo do Oscar

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha

Famosos de A a Z

Anitta lançou o álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Famosos de A a Z

Empresária Susana Werner comemorou os 22 anos ao lado do ex-goleiro