TV

Além de Avenida Brasil: 5 novelas da Globo que ganharam adaptação internacional

Outros sucessos de Ibope já foram vendidos para emissoras estrangeiras antes; saiba quais

Além de Avenida Brasil: 5 novelas da Globo que ganharam adaptação internacional - Foto: Divulgação/Globo

Após conquistar mais de 140 países e ser indicada ao Emmy de Melhor Novela, Avenida Brasil” terá sua primeira adaptação internacional. Mas você sabia que essa não é a primeira vez que a Globo vende os direitos de suas novelas?

Pois é! Por isso, FC separou cinco outras novelas, além de “Avenida Brasil”, que ganharam um remake internacional. Vem com a gente:

Vale Tudo

Essa foi a primeira novela brasileira a ganhar uma versão internacional. A produção de 1988 ganhou um remake hispânico, intitulado “Vale Todo”. Lembra da Odete Roitman? Pois é, no remake ela virou Lucrécia Roitman. Sabe outra curiosidade? O Antonio Fagundes, que fez parte do elenco brasileiro, participou do remake como o pai de Raquel Accioli.

O Clone

Seguindo para os anos 2010, o sucesso de “O Clone” foi tanto que a novela foi parar lá na Colômbia como “El Clon”. A adaptação foi igualzinha à original. A única mudança foram os nomes dos gêmeos Lucas, Diogo e o clone Leonardo que, no caso, viraram Lucas, Diego e Daniel.

Fina Estampa

Você realmente achou que nosso Pereirão só tinha amor aqui no Brasil? Em 2013, ganhamos um remake latino chamado “Marido en Alquiler”. A trama é super parecida com a original e está disponível para os curiosos de plantão assistirem no Globoplay.

Como Aproveitar o Fim do Mundo

Lembra daquela profecia que dizia que o mundo acabaria no dia 21 de dezembro de 2012? Ela foi o assunto dessa comédia romântica com o Danton Mello. Posteriormente, a produção ganhou um remake chiquérrimo no Canadá: a série “No Tomorrow”.

O Bem Amado

Por fim, uma novela diretamente dos anos 1970. Quarenta anos depois de sua estreia no Brasil, a Globo liberou uma adaptação mexicana, que levou um nome super parecido ao brasileiro: “El Bienamado”.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Dudu Camargo foi processado e condenado após apalpar Simony sem o consentimento da cantora. Agora, deve uma indenização de milhares de reais.

TV

O humorista Maurício Manfrini deixou o Vai Que Cola e não estará nas duas últimas temporadas do programa, voltando para a Praça É Nossa

Novelas

Após viver o protagonista em Êta Mundo Bom, Sérgio Guizé diz que sonhava com Walcyr Carrasco propondo uma continuação.

TV

Leon Abravanel confirmou sua saída do cargo de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo após 45 anos de atuação.

Sair da versão mobile