“Ainda Estou Aqui” será o representante brasileiro na corrida pelo Oscar 2025 pela Academia Brasileira de Cinema. O longa, que ainda não estreou no Brasil, vem fazendo sucesso internacionalmente, participando de festivais de cinema e sendo até premiados.
O mais recente foi anunciado na tarde desta quinta-feira (10): uma estatueta no Critics Choice Awards. Fernanda Torres receberá uma homenagem da premiação por seu papel em “Ainda Estou Aqui”, como parte da “Latino Celebration”, prêmio para destaques latino-americanos na indústria do cinema.
Porém, essa não é a única estatueta que “Ainda Estou Aqui” tem! Mesmo antes da temporada de premiações começar, o longa de Walter Salles conquistou o coração do Festival de Veneza. Por lá, o filme brasileiro recebeu a estatueta de Melhor Roteiro.
Achou que parava por aí? Achou errado! Isso porque “Ainda Estou Aqui” também recebeu o Green Drop Award, prêmio do Festival de Veneza, que celebra os filmes que “melhor representam os valores da ecologia e do desenvolvimento sustentável, com particular atenção para a conservação do planeta e dos seus ecossistemas para as gerações futuras, para os estilos de vida e cooperação entre povos”.
Por fim, vale lembrar que a cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março. Até o momento, não sabemos se o filme brasileiro irá concorrer a alguma categoria.