Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Streaming

“A Inundação do Milênio”: conheça a nova série de catástrofe da Netflix

A nova série da Netflix, “A Inundação do Milênio, retrata uma história real e está conquistando os assinantes da plataforma de streaming

Série Netflix
Nova série de catástrofe conquista assinantes da Netflix - Crédito: Divulgação/Netflix

A nova série da Netflix, “A Inundação do Milênio”, lançada recentemente, já conquistou diversos assinantes da plataforma de streaming. A produção polonesa, inspirada em fatos reais, está dentre as séries mais assistidas no serviço nos últimos dias.

Estrelada por Agnieszka Żulewska, Tomasz Schuchardt, Ireneusz Czop e Tomasz Kot, a emocionante minissérie, com seis episódios, fala sobre a Inundação do Milênio, que atingiu a Polônia e partes da República Tcheca e da Alemanha em 1997. Essa é a primeira vez que a tragédia é adaptada para as telas.

“Em 1997, cientistas e funcionários do governo local na Breslávia enfrentam decisões de vida ou morte depois que uma inundação devastadora ameaça a cidade”, diz a sinopse oficial da série.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A série, aliás, é dirigida por Jan Holoubek e Bartłomiej Ignaciuk, com Anna Kępińska na produção. Então, a criação da série e do roteiro ficou nas mãos de Kasper Bajon e Kinga Krzemińska. Aliás, o enredo conquistou tanto o público que já está segundo lugar das produções mais assistidas da plataforma no Brasil. Ela só fica atrás de “Dahmer: Um Canibal Americano”.

Opinião dos críticos

Aliás, “A Inundação do Milênio” também conquistou os críticos, que elogiaram a nova produção da Netflix. “Ao povoar a recriação de um desastre da vida real com personagens fictícios, A Inundação do Milênio consegue ter o melhor dos dois mundos”, disse Jonathon Wilson, do Ready Steady Cut.

Joel Keller, do Decider, inclusive, apontou o que mais chamou sua atenção na série: “faz um bom trabalho em garantir que a história sobre a enchente de 1997 seja contada sem se atrapalhar, tentando garantir que retrata pessoas reais com precisão.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Para um programa sobre um desastre angustiante, A Inundação do Milênio parece manso e relaxado. Você não vê muitas mortes ou problemas causados ​​pela chegada de sapos e outros animais. Até o sofrimento das pessoas é reduzido a uma imagem de rostos chorando ao fundo”, observou Vikas Yadav, do Midgard Times.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

Descobriremos quem será o próximo eliminado da edição às 22h25 da terça-feira (27)

BBB

Pressão estética ou traumas podem causar diversos distúrbios alimentares

Famosos de A a Z

Em entrevista, o artista contou sua experiência fazendo drift em Tóquio

Famosos de A a Z

Muitas mulheres que pretendem ser mães no futuro congelam óvulos