A nova série da Netflix, “A Inundação do Milênio”, lançada recentemente, já conquistou diversos assinantes da plataforma de streaming. A produção polonesa, inspirada em fatos reais, está dentre as séries mais assistidas no serviço nos últimos dias.
Estrelada por Agnieszka Żulewska, Tomasz Schuchardt, Ireneusz Czop e Tomasz Kot, a emocionante minissérie, com seis episódios, fala sobre a Inundação do Milênio, que atingiu a Polônia e partes da República Tcheca e da Alemanha em 1997. Essa é a primeira vez que a tragédia é adaptada para as telas.
“Em 1997, cientistas e funcionários do governo local na Breslávia enfrentam decisões de vida ou morte depois que uma inundação devastadora ameaça a cidade”, diz a sinopse oficial da série.
A série, aliás, é dirigida por Jan Holoubek e Bartłomiej Ignaciuk, com Anna Kępińska na produção. Então, a criação da série e do roteiro ficou nas mãos de Kasper Bajon e Kinga Krzemińska. Aliás, o enredo conquistou tanto o público que já está segundo lugar das produções mais assistidas da plataforma no Brasil. Ela só fica atrás de “Dahmer: Um Canibal Americano”.
Opinião dos críticos
Aliás, “A Inundação do Milênio” também conquistou os críticos, que elogiaram a nova produção da Netflix. “Ao povoar a recriação de um desastre da vida real com personagens fictícios, A Inundação do Milênio consegue ter o melhor dos dois mundos”, disse Jonathon Wilson, do Ready Steady Cut.
Joel Keller, do Decider, inclusive, apontou o que mais chamou sua atenção na série: “faz um bom trabalho em garantir que a história sobre a enchente de 1997 seja contada sem se atrapalhar, tentando garantir que retrata pessoas reais com precisão.”
“Para um programa sobre um desastre angustiante, A Inundação do Milênio parece manso e relaxado. Você não vê muitas mortes ou problemas causados pela chegada de sapos e outros animais. Até o sofrimento das pessoas é reduzido a uma imagem de rostos chorando ao fundo”, observou Vikas Yadav, do Midgard Times.