Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

40 anos de Amy Winehouse: ‘Sua música continua viva’

Amy faleceu em 2011 aos 27 anos por excesso de álcool; hoje ela completaria 40 anos

40 anos de Amy Winehouse: 'Sua música continua viva'
40 anos de Amy Winehouse: 'Sua música continua viva' - Foto: shutterstock

Amy Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983, em Londres. Nesta data, seus familiares nem imaginavam que nascia uma criança que abalaria o mundo da música. A cantora estaria completando 40 anos de vida no dia de hoje, se não tivesse falecido em 2011 por excesso de álcool.

De acordo com o laudo médico, Amy tinha 416 mg de álcool por 100 ml de sangue. Segundo a Dra. Marta Jezierski, para uma mulher de cerca de 50 quilos atingir esses números ela precisa beber equivalente a uma dose de uísque a cada dez minutos durante três horas. Ela foi encontrada morta em sua casa em Londres e seu falecimento foi considerado uma “morte acidental”.

No entanto, sua música e legado continuam vivos no imaginário do mundo. Isso porque ela vem conquistando novos fãs mesmo após 12 anos de seu falecimento. Para celebrar seu aniversário, seu perfil no Instagram confirmou essas informações, exaltando seu poder.

Aliás, não há dúvidas de que a voz forte de Amy Winehouse é eterna!

Leia a mensagem publicada no perfil de Amy:

“A voz emocionante da Amy e as letras autênticas tocaram os nossos corações de uma forma que poucos artistas alguma vez fazem. A sua abordagem destemida à música e a sua capacidade de derramar as suas emoções em cada nota tornaram-na uma verdadeira original”.

“Desde os seus álbuns inovadores “Frank” e “Back to Black” às suas atuações inesquecíveis, Amy deixou uma marca que não pode ser apagada na indústria da música”.

“Neste dia especial, vamos recordar a Amy pelo talento e espírito extraordinários que ela partilhou com o mundo. A sua música continua viva, proporcionando consolo, conforto e alegria aos fãs velhos e novos”.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Steve Jobs possuia um lado artístico aflorado e gostava de ouvir canções para se inspirar

Famosos de A a Z

De acordo com uma amiga do casal, jogador e modelo estão juntos novamente

Famosos de A a Z

Apresentador do BBB é pai de Valentina, que é queer

Música

Cantor virá ao Brasil com apresentação única em novembro