Neste final de semana, o falecimento do comediante Mussum completa 29 anos. Em julho de 1994, o humorista fez um transplante de coração. Entretanto, ele acabou contraindo uma infecção hospitalar, provocando sua morte, aos 52 anos.
No início dos anos 1960, Mussum fundou o grupo Os Sete Morenos, ao lado dos amigos. Posteriormente, o grupo mudaria seu nome para Originais do Samba. Aliás, esses amigos iriam com ele para a Globo, em 1966, para o programa “Bairro Feliz“.
Ao que tudo indica, a origem do apelido Mussum viria justamente nessa época, por conta do nome que o comediante Grande Otelo o apelido. Entretanto, na ocasião, a grafia era Muçum.
Anos depois, ele seria convidado para integrar a famosa “Escolinha do Professor Raimundo“, a convite do próprio Chico Anysio. Nesse momento, o comediante criava a sua própria marca registrada: sua pronúncia sempre terminada em “is”.
Em 1974, chegava na TV Tupi o programa humorístico “Os Trapalhões“, que consagraria, ainda mais, a fama de Mussum. A composição do que antes era trio, mas agora era um quarteto, era: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.
O programa ficou no ar até 1994, ano de falecimento do humorista. Quatro anos antes, “Os Trapalhões” haviam perdido Zacarias.