Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

29 anos sem Mussum: relembre a carreira de sucesso do humorista

Comediante ficou conhecido por sempre pronunciar as palavras com “is” no final

29 anos sem Mussum: relembre a carreira de sucesso do humorista
29 anos sem Mussum: relembre a carreira de sucesso do humorista - Foto: Divulgação/ Arquivo/ Rede Globo

Neste final de semana, o falecimento do comediante Mussum completa 29 anos. Em julho de 1994, o humorista fez um transplante de coração. Entretanto, ele acabou contraindo uma infecção hospitalar, provocando sua morte, aos 52 anos.

No início dos anos 1960, Mussum fundou o grupo Os Sete Morenos, ao lado dos amigos. Posteriormente, o grupo mudaria seu nome para Originais do Samba. Aliás, esses amigos iriam com ele para a Globo, em 1966, para o programa “Bairro Feliz“.

Ao que tudo indica, a origem do apelido Mussum viria justamente nessa época, por conta do nome que o comediante Grande Otelo o apelido. Entretanto, na ocasião, a grafia era Muçum.

Anos depois, ele seria convidado para integrar a famosa “Escolinha do Professor Raimundo“, a convite do próprio Chico Anysio. Nesse momento, o comediante criava a sua própria marca registrada: sua pronúncia sempre terminada em “is”.

Em 1974, chegava na TV Tupi o programa humorístico “Os Trapalhões“, que consagraria, ainda mais, a fama de Mussum. A composição do que antes era trio, mas agora era um quarteto, era: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

O programa ficou no ar até 1994, ano de falecimento do humorista. Quatro anos antes, “Os Trapalhões” haviam perdido Zacarias.

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

Sucesso entre os assinantes da Netflix, a série conta a história real de dois irmãos que se revoltaram contra seus pais

Famosos de A a Z

Aos 49 anos, Vera Viel está lutando contra um tumor raro maligno na perna

Famosos de A a Z

Entenda como um romance de faculdade se tornou um casamento real

Notícias

Desde apresentadores icônicos até atores que estão sempre na sua telinha, todos adoram fazer aquele post nostálgico nas redes sociais