Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

100 Foot Wave: conheça série com Pedro Scooby premiada no Emmy

Produção da HBO Max venceu nas categorias técnicas, divulgadas na última semana

100 Foot Wave: conheça série com Pedro Scooby que venceu o Emmy
100 Foot Wave: conheça série com Pedro Scooby que venceu o Emmy - Foto: Divulgação/HBO Max

No começo dessa semana, acontece a cerimônia de premiação do Emmy Awards. Porém, outra parte do evento começou na última semana, nomeada Creative Arts Emmy, premiando produções em categorias técnicas e de gêneros televisivos. A série documental 100 Foot Wave (A onda de 100 pés), que conta em seu elenco Pedro Scooby, venceu a categoria de melhor cinematografia em programa de não-ficção.

“Fiquei muito feliz com a indicação da série para várias categorias dessa premiação tão importante. E ainda mais feliz de saber que a série venceu como melhor cinematografia. É um feito enorme para o surfe de ondas gigantes. Tenho certeza que muitas pessoas gostaram de acompanhar um pouco da nossa história e de conhecer mais sobre o surfe de ondas gigantes. Acho que a série conseguiu passar pelo menos um pouco do sentimento e da adrenalina que sentimos na nossa rotina”, contou Scooby. 

Pelo segundo ano consecutivo, a produção recebeu uma indicação para o prêmio de melhor série documental. Porém, dessa vez, com outras cinco nomeações. “A onda de 100 pés” conta sobre a jornada do pioneiro do surfe de ondas gigantes, Garrett Mcnamara, e dos principais surfistas do mundo, como Pedro Scooby, na procura pela onda perfeita de 30 metros de altura. Além disso, a produção conta sobre a evolução do esporte ao longo dos anos e das dificuldades enfrentadas pelos big riders ao redor do mundo. A maioria das imagens é feita na região de Nazaré, em Portugal, onde se encontram as maiores ondas do planeta.

Quais foram as indicações de 100 Foot Wave?

Ao todo, a série da HBO foi indicada em seis categorias da premiação: melhor cinematografia em programa de não-ficção, melhor documentário de não-ficção, melhor edição de fotografia, melhor edição de som em programa de não-ficção, melhor mixagem de som em programa de não-ficção e melhor roteiro de não-ficção. Ao vencer a categoria de melhor cinematografia, a produção desbancou outros gigantes da TV americana: Secrets of the elephants: Desert, do National Geographic; Stanley Tucci: Searching For Italy, da CNN; Still: A Michael J.Fox Movie, da AppleTV+; The 1619 project; “Justice”, da Hulu e The Territory, do National Geographic.

Advertisement

Você também vai gostar

Casas dos Famosos

A cantora virou proprietária de um sofisticado apartamento com localização privilegiada de Miami

Famosos de A a Z

Tom Brady, que está vivendo um affair com Isabella Settanni, foi casado com Gisele Bündchen

Notícias

Vencedor da última edição do BBB passou por polêmicas recentes com sua ex

Famosos de A a Z

Em sua primeira vez no tapete vermelho do Met Gala, Bruna Marquezine usou um vestido assinado pela estilista Tory Burch