Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

1 ano sem Rainha Elizabeth II: relembre os últimos momentos da monarca

A monarca passou sete décadas no trono, a soberana mais longeva do Reino Unido

1 ano sem Rainha Elizabeth II: relembre os últimos momentos dela
1 ano sem Rainha Elizabeth II: relembre os últimos momentos dela - Foto: shutterstock

A Rainha Elizabeth II (1926 – 2022) governou majestosamente o Reino Unido por sete décadas. Ela faleceu aos 96 anos de forma pacífica no seu palácio favorito, Castelo de Balmoral. Em suas últimas semanas de vida, Elizabeth dava pistas de que estava se despedindo.

48 horas antes da despedida, Rainha Elizabeth II realizou sua última aparição pública. A monarca apresentou oficialmente a primeira-ministra britânica, Liz Truss. Na ocasião, a rainha apareceu com um roxo na mão, o que chamou atenção dos súditos. Aliás, o encontro quebrou uma tradição. Isso porque essas reuniões costumavam acontecer no Palácio de Buckingham, no entanto a rainha estava muito debilitada para fazer esta viagem.

Além disso, em 07 de setembro, um dia antes de sua morte, Elizabeth II enviou uma mensagem ao Brasil. O recado era para celebrar o bicentenário da independência da nossa República.

Há exatamente um ano, Rainha Elizabeth II nos deixou. Pela manhã, a Coroa Britânica emitiu um comunicado informando que os médicos estavam preocupados com a saúde da monarca. Familiares e amigos próximos se reuniram na Escócia para passarem os últimos momentos ao lado da rainha. No início da noite, Elizabeth descansou pacificamente.

Por fim, Rainha Elizabeth II foi casada com Philip e teve quatro filhos. Ela foi a rainha mais longeva da história, reinando por 70 anos. Com o falecimento da monarca, Charles assumiu o trono.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Dupla de ex-fazendeiras ficaram conhecidas por suas constantes e polêmicas brigas durante o reality

Famosos de A a Z

Palácio de Buckingham teria feito pedido após matérias sobre Rose Hanbury virem à tona

Música

Dono de hits como Demorô", "Química" e "Melhor Assim" voltou com novidades para o mês de julho

Cinema

Atriz faleceu nesta quinta-feira (11), após complicações vindas da diabetes