Flávia Alessandra

Reprodução/Instagram: @flaviaalessandra
Nome CompletoFlávia Alessandra Martins da Costa
Data Nascimento07/06/1974
47 anos, 4 meses
Local NascimentoArraial do Cabo, Rio de Janeiro
Facebook Oficial Flávia Alessandra
Twitter Oficial Flávia Alessandra
Instagram Oficial Flávia Alessandra
Wikipedia Flávia Alessandra

Flávia Alessandra - Atriz

Flávia Alessandra ficou conhecida por suas personagens Dorothy, em "A Indomada", Lívia em três novelas, "Meu Bem Querer", "Porto dos Milagres" e o "O Beijo do Vampiro", e a vilã Cristina, em "Alma Gêmea".

Aos 17 anos se mudou com a família para o Rio de Janeiro, onde prestou vestibular para Comunicação Social e Direito, passando nos dois cursos na UERJ. Flávia chegou a frequentar as duas graduações ao mesmo tempo, mas acabou se formando em Direito.

Montou seu próprio escritório e, paralelamente, cursava teatato. Ao final da formação, seguiu o sonho de atuar. Fez sua estreia em novela aos 15 anos, em "Top Model", no ano de 1989. Participou de alguns folhetins como "Sonho Meu", "Pátria Minha" e "História de Amor". Depois da última, chegou a pensar em desistir da carreira, no mesmo ano foi escalada para "A Indomada", sucesso no horário nobre da Rede Globo.

Em 2005, integrou o elenco de "Alma Gêmea", interpretando a grande vilã Cristina. Quatro anos mais tarde, participa de "Caras &Bocas", protagonizando Dafne, outra personagem de sucesso. Outras novelas como "Duas Caras", "Morde e Assopra" e "Salve Jorge" também marcam a carreira de Flávia. Sua última participação foi em "O Sétimo Guardião", onde interpretou Rita de Cássia.

A atriz tem duas filhas, Giulia Martins da Costa Simões, fruto de seu casamento com Marcos Paulo, de quem se divorciou em 2002, e Olívia Martins da Costa, filha de Otaviano Costa, com quem se casou em 2006.


Artigos relacionados a Flávia Alessandra