A jornalista Maria Cândida revelou que sua participação no reality show O Aprendiz Celebridades foi uma experiência extremamente negativa. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (17) ao podcast Selfie Service, no YouTube, a apresentadora classificou a experiência como a pior de sua trajetória profissional.
“Foi a pior coisa que fiz na minha vida. Eu já tinha uma carreira constituída, não precisava estar lá. Não é meu lance. Eu sei fazer entrevista, rodar pelo mundo… Minha expertise é totalmente outra. Não sabia fazer aquilo. Nunca mais na minha vida [faria um reality]!”, declarou a jornalista.
Maria Cândida participou do programa exibido pela Record em 2014. A decisão de aceitar o convite foi motivada por dificuldades financeiras que enfrentava na época. “Estava sem grana e precisava trabalhar para sobreviver. Como era boa de marketing, de negociação, pensei que poderia ganhar ou ficar entre as melhores, voltando assim para a Record”, afirmou.
A apresentadora explicou que não conseguiu se adaptar ao formato do programa. “Era uma gincana de colégio. Nunca fui essa pessoa, era péssima naquilo. Eu já estava deprimida — vinha de várias depressões — e comecei a ficar em pânico lá dentro. Nada contra o Roberto Justus [apresentador de O Aprendiz], porque a TV é isso. Eu é que não saquei”, disse.
A eliminação da jornalista aconteceu após uma prova que envolvia vender algo a um transeunte. Segundo seu relato, a situação foi agravada por um episódio de assédio. “Acho que cortaram, mas falei que o cara estava me assediando. Me senti extremamente desconfortável. [Mas] me mandaram embora. [Disseram que] tive uma oportunidade [de vender para o assediador] e não soube aproveitar. Chorei como uma imbecil, porque estava emocionalmente abalada”, relatou.
Maria Cândida considera que sua participação no reality show foi um “erro estratégico” em sua carreira. A jornalista já estava emocionalmente fragilizada antes mesmo de entrar no programa e enfrentou desafios que não correspondiam às suas habilidades profissionais.
